Palavra pastoral
Deus é o nosso refúgio!

Algo interessante de ser vista (ou ouvida) é a comunicação entre os pilotos de aeronaves e os controladores de voos, em terra — que monitoram o tráfego aéreo.

Aqueles solicitam autorizações para voarem em determinadas alturas; para pouso; decolagem e outros procedimentos necessários para o bom desempenho de suas funções, sempre confiando que serão orientados da melhor maneira possível.

Um erro pode ser fatal! Por isto, a necessidade de os pilotos confiarem, plenamente, no pessoal que está em terra. Esse sincronismo tem permitido que milhões de pessoas se desloquem pelos ares e cheguem, sem qualquer sobressalto, aos seus destinos.

O nosso relacionamento com Deus é parecido. Ele monitora as nossas vidas 24 horas por dia e nos orienta como e onde devemos agir. A diferença é que nós, sem sempre o consultamos sobre a possibilidade de mudanças de rumos ou outras ações quaisquer. E quando O consultamos, em muitos casos, não O ouvimos. Por tal razão os “acidentes” acontecem.

É interessante como podemos voar pelos céus

Ou seja, temos a tendência de confiar mais nos homens do que em Deus.

Por que os pilotos de aviões confiam nos controladores? Porque eles — os pilotos — sabem que os controladores têm treinamento que lhes permitem desempenhar suas funções com eficiência. Eles — os pilotos — conhecem a capacidade dos controladores.

Da mesma forma, o nosso relacionamento com Deus deve ser pautado na confiança de quem O conhece e sabe do que Ele é capaz de fazer. Por isto, a necessidade de O conhecermos.

O salmo 136 é um exemplo da confiança que se pode obter em Deus quando se sabe do que Ele é capaz de fazer. O salmista manda que demos graças ao Senhor e elenca uma série de razões para isto, todas elas calcadas no que Deus é e no que Ele pode fazer.

A exemplo dos pilotos de aviões — que confiam nos controladores em terra, e,  por isto, alçam voos muito altos —, devemos  confiar no Senhor e nos lançarmos em Seus braços, sabedores de que Ele “é nosso refúgio e fortaleza (...) e ainda que a terra trema e os montes afundem no coração do mar (...), Deus nela está! Não será abalada!” (Salmo 46.1, 3 e 5).

Seja abençoado

Pr. Valter Vandilson Custódio de Brito

SOBRE NÓS

A Igreja Evangélica Congregacional Dinamérica, é uma congregação que visa o crescimento espiritual das pessoas residentes na cidade de Campina Grande, através da proclamação do Evangelho de Jesus Cristo – que se torna realidade com o ensino das Escrituras Sagradas e o testemunho de vida dos seus membros.

© 2020 - IGREJA CONGREGACIONAL DINAMÉRICA

Rua José Gonzaga Sobrinho, nº 175, Dinamérica, Campina Grande-PB

(83) 2148-1365   •   igrejadodinamerica@gmail.com

SIGA-NOS
  • Spotify - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle