Eritreia

Cristãos de denominações não tradicionais enfrentam perseguição mais dura na Eritreia, tanto do governo como da Igreja Ortodoxa Eritreia, que é a única denominação cristã reconhecida pelo governo e rigidamente controlada pelas autoridades.  

 

As forças de segurança do governo monitoram ligações, examinam atividades e conduzem incontáveis ataques que visam cristãos, apreendem materiais cristãos e danificam igrejas domésticas. Os cristãos podem ser presos e encarcerados sem julgamento. Muitos cristãos são mantidos em prisões desumanas por causa da fé, e os familiares ficam sem saber onde estão ou se ainda estão vivos. Em junho de 2020, a ONU informou que não houve progresso significativo no que diz respeito às violações dos direitos humanos na Eritreia. 

 

Cristãos que não são da Igreja Ortodoxa e ex-muçulmanos enfrentam extrema oposição da família, comunidade e do Estado; muitas vezes serviços sociais essenciais e outros recursos são negados aos seguidores de Jesus.  

 

(...)

 

Ao contrário de muitos países, as mulheres na Eritreia estão sujeitas ao serviço militar obrigatório. Mulheres cristãs recrutadas são particularmente vulneráveis à violência de gênero, enquanto mulheres cristãs detidas ou presas enfrentam agressões de guardas prisionais. 

Nas áreas rurais do país, o rapto e o casamento forçado ainda prevalecem. Se um muçulmano sequestra uma mulher cristã, ela será convertida à força. Além disso, não há legislação que trate especificamente da violência doméstica, então as mulheres convertidas muitas vezes enfrentam abusos físicos, prisão domiciliar, ameaça de serem denunciadas ao governo, perda da guarda dos filhos e divórcio forçado. 

 

(...)

 

Como a maioria das posições de liderança nas igrejas não registradas são ocupadas por homens, qualquer prisão deles causa um vazio de liderança. Quando isso acontece, a prisão causa problemas econômicos para a família, como uma infância instável para os filhos e um medo constante, já que os homens são considerados os provedores e protetores do lar.

Fonte: portasabertas.org.br

SOBRE NÓS

A Igreja Evangélica Congregacional Dinamérica, é uma congregação que visa o crescimento espiritual das pessoas, através da proclamação do Evangelho de Jesus Cristo – que se torna realidade com o ensino das Escrituras Sagradas e o testemunho de vida dos seus membros.

© 2020 - IGREJA CONGREGACIONAL DINAMÉRICA

Rua José Gonzaga Sobrinho, nº 175, Dinamérica, Campina Grande-PB

(83) 2148-1365   •   igrejadodinamerica@gmail.com

SIGA-NOS